Eventos Sociais


 

Visitas Culturais

21 NOVEMBRO 2019 (5ªfeira)
CASTELO DE TOMAR E CONVENTO DE CRISTO
O Convento de Cristo foi sede das ordens religiosas e militares do Templo e de Cristo, é classificado como património da humanidade e património mundial da UNESCO. A origem do castelo de Tomar está ligada aos primórdios do reino de Portugal e à presença dos Templários na península ibérica.
 

 

21 NOVEMBRO 2019 (5ªfeira)
PROVA DE VINHOS NA ADEGA CASAL DAS FREIRAS

A adega do Casal das Freiras data do século XIX e encontra-se localizada na freguesia da Madalena em Tomar. A vinha, com exposição a sul, está dividida em cinco talhões de diferentes anos onde se destacam as castas tintas: Touriga Nacional, Aragonês, Cabernet Sauvignon, Syrah, Castelão, Tinto Cão e Trincadeira. Nas castas brancas constam a Fernão Pires, a Rabo de Ovelha e a Arinto. São 180 hectares de história de uma quinta outrora pertencente a uma comunidade de freiras.

    Website


 
 

22 NOVEMBRO 2019 (6ªfeira)
VISITA AO CENTRO HISTÓRICO DA CIDADE DE TOMAR
Fundada no séc. XII e conquistada aos mouros por D. Afonso Henriques em 1147, foi doada à ordem do Templo em 1159. Gualdim Pais, o Grão Mestre da Ordem e mítico fundador da cidade, ergueu a 1ª pedra do castelo e convento daquele que se tornaria no quartel-general da ordem em Portugal. Os Templários governaram uma vasta região do centro de Portugal, a partir da cidade de Tomar. Este local foi no séc. XV, o centro da expansão dos Descobrimentos portugueses, pela mão do Infante D. Henrique.

Jantar Gala

22 NOVEMBRO 2019 (6ªfeira)
JANTAR DE GALA - HOTEL DOS TEMPLÁRIOS
O Hotel dos Templários fica em plena cidade de Tomar, junto ao centro histórico, envolvido por majestosos jardins, debruçado sobre o rio Nabão e a poucos minutos do emblemático Convento de Cristo.
 
   Website
 

Tour Fàtima / Nazaré

Este circuito NÃO ESTÁ INCLUÍDO nas modalidades de inscrição do SIIE2019  /  Inscrição e pagamento - diretamente com o Operador Turístico
 
 
23 NOVEMBRO 2019 (sábado)
CIRCUITO TURÍSTICO ÀS LOCALIDADES DE FÁTIMA E NAZARÉ
Circuito turístico em autocarro, para visitar algumas das localidades mais emblemáticas na região centro, que se localizam nas imediações cidade de acolhimento do evento.Terá como destino a cidade de Fátima que tornou-se num dos mais importantes destinos internacionais de turismo religioso, recebendo cerca de seis milhões de pessoas por ano.O percurso irá de seguida, para a localidade da Nazaré, que ao longo do século XX, evoluiu progressivamente de uma vila piscatória para uma vila dedicada ao turismo, tendo sido um dos primeiros pontos de interesse turístico internacional em Portugal. Faz parte da tradição nazarena o uso de sete saias pelas suas mulheres.
É também hoje impossível falar da Nazaré, sem referir o recorde mundial da maior onda já surfada, de 30 metros, estabelecido por Garret McNamarra, na Praia do Norte, em Novembro de 2011.
Devido à projeção mundial que têm as ondas gigantes da Nazaré, a vila tornou-se na anfitriã dos maiores campeonatos internacionais de surf e recebe muitos desportistas dessa modalidade, assim como milhares de curiosos e de turistas.
 
Nota: Atividade sujeita a número mínimo de participantes. O "Tour Fátima/ Nazaré", não está incluído nas modalidades de inscrição do SIIE2019. Inscrição através do e-mail do operador: geral@fatimacar.pt, deverá colocar no assunto a referência ao SIIE2019. Inscrição e pagamento - diretamente com o Operador Turístico. A organização deste Tour, é da inteira responsabilidade do Operador FATIMACAR. Mais informações acerca do percurso, através dos números de telefone: (+351) 249 323 088; (+351) 914 275 922.